terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E por falar em vitórias...

O maior, o verdadeiro vencedor, é o que vence a si mesmo. É aquele que encara os próprios defeitos sem medo.
O grande vencedor, venceu o dragão do orgulho, sem medo de encarar o gigante cuspidor de fogo. Empunhou a sua lança e destemidamente, desferiu golpes até a sua exaustão. Sem pensar no cansaço, pois enxergou somente a sua vitória, independente da força que fosse necessário despender.
Aquele que ganhou, jamais gritou: "me enfrente e eu me mostro", pois sabia que o maior inimigo estaria a espreita, esperando o momento exato de dizer: "eu sou o ódio que mora em seu coração, e mais uma vez irei vencê-lo". De antemão, já sabia as artimanhas sujas das chagas humanas, da qual ele teria de vencer em si mesmo.
E assim fez, e assim cumpriu! Com a lâmina do esforço, do desprendimento, da coragem e da vontade de viver, extirpou de si este câncer profundo, enraizado em seus sentimentos mais ocultos.

2 comentários:

  1. Sem comentário amigão ! Está de parabéns pela citação.

    Para que possamos vencer, precisamos nos olhar em um espelho e encarar as verdades, compreender que somos falhos e que todos nós temos defeitos.
    E ai sim, encarar a realidade com pensamento positivos que podemos melhor nossas atitudes e jogar fora o orgulho de dentro de nós !

    ResponderExcluir